A sociedade, seja ela em que forma seja, influencia a nossa perspectiva do mundo. A mesma sociedade que dita regras comportamentais, influencia a forma como nos moldamos, pensamos e como nos queremos ver face ao outro. De acordo com os hábitos sociais e de comunicação de cada um de nós, acabamos por beber informação de locais ou fontes concordantes com o nosso estilo de vida. Por vezes eles vêm com estereótipos agarrados, mas cabe-nos a nós saber identificar esses preconceitos e ajustar a nossa existência e realidade uma à outra. Se por um lado, somos alertados para estilos de vida saudáveis que devemos seguir e com isso melhorar a nossa qualidade de vida, por outro somos bombardeados com imagens manipuladas que não se encaixam na realidade quotidiana do “comum mortal”. Mas a realidade é que a informação traz consigo uma consciencialização enorme das possibilidades existentes no mercado para que cada um alcance o seu padrão de beleza e bem-estar tão desejado. Tenha em atenção que os padrões de beleza diferem de pessoa para pessoa e, talvez venha a descobrir que o que melhor resulta para si é ligeiramente diferente dos seus objectivos iniciais.
Meios de comunicação
Os meios de comunicação podem tomar várias facetas, podem ser meramente de entretenimento como podem trazer valor acrescentado em termos de informação. E de acordo com a sua credibilidade e implementação entre o público transmitem mensagens importantes e relevantes. Pensemos no perfil da leitora da Revista Caras e no que diz respeito a uma potencial peça sobre técnicas de emagrecimento. Estes conteúdos identificam potenciais problemas gerais, soluções, prós e contras, resultados, descrições de processos e opções adequadas ao perfil da leitora.
Técnicas de Emagrecimento
De forma quase inocente, vai-se dizendo e mostrando diferentes tipos de necessidades no que diz respeito a emagrecimento (ou apenas redução de gordura localizada) e técnicas de emagrecimento gerais. Não se pense que falamos apenas de procedimentos cirúrgicos quando nos referimos a técnicas de emagrecimento. Já pensou bem nos artigos que já folheou sobre exercício físico e nutrição? Reactivar o seu movimento, a sua actividade física, retomar um desporto preferido, inserir na sua alimentação alguns alimentos que podem fazer a diferença, ou retirar alguns itens que prejudiquem a sua silhueta. E assim se mudam mentalidades e hábitos! Repense os seus!
Comentar